BLOG

17 de Abril

Viaje sem sair de casa

Agendar as férias com a empresa, montar um orçamento, planejar roteiro e atividades. Para quem vai viajar, essas premissas são as mais básicas. Às vezes, ficamos até ansiosos para chegar logo o dia e vivermos aquele tão sonhado momento.

Infelizmente, devido ao mais recente coronavírus, a maioria das pessoas tiveram que dar uma pausa na rotina, mudar completamente o modo de viver e saber como se replanejar. Nesse sentido, as tão sonhadas férias tiveram que ser adiadas.

Mas com a certeza de que tudo vai passar, por que não redesenhar nossas viagens e viver esse momento mesmo dentro de casa? Por isso, separamos algumas dicas do que você pode fazer com sua família para se inspirar, desenvolver novos olhares, explorar e redescobrir lugares incríveis pelo Brasil e pelo o mundo.

Vamos atualizar o destino?

Estava pensando em visitar apenas um estado do Nordeste brasileiro? Agora, que tal olhar outros destinos para aproveitar ainda mais quando estiver com o carro em mãos? Não é segredo para ninguém que as praias nordestinas são verdadeiras belezas naturais e muitas delas premiadas até internacionalmente. Tem de todos os tipos: desde as desertas até às mais movimentadas. Ao final do texto, deixamos alguns conteúdos especiais nos posts relacionados para você dar uma conferida.

Viajar com filmes é uma boa pedida

Viajar de carro com quem a gente ama é uma delícia e pode render ocasiões bem animadas. Para diminuir a saudade de pegar a estrada, que tal ver em casa alguns filmes com viagens no roteiro? Deixamos abaixo uma lista com 5 filmes bem legais e acessíveis de ser encontrados nas plataformas digitais:

1) The Fundamentals of Caring – 2016 (drama)
2) Colegas – 2013 (aventura)
3) Pequena Miss Sunshine – 2006 (comédia) 
4) Cartas para Julieta – 2010 (romance)
5) Minha Mãe é uma Viagem – 2012 (comédia)

Hora dos Jogos

Uma excelente maneira de entreter e passar o tempo com a família é, sem dúvidas, com os tradicionais jogos de tabuleiro. E o que não faltam são opções! Destacamos três jogos para você viajar no tempo e descobrir lugares e ainda se divertir. Caso não tenha em casa e queira brincar com alguns destes produtos nesta quarentena, recorra aos sites das lojas de departamento que os levem até você.

1) War: Clássico jogo lançado no Brasil na década de 70. O objetivo é conquistar espaço e formar estratégias para ganhar todos os continentes. Pode ser jogado com até 6 pessoas.
2) Ticket To Ride: Ideal para crianças, aqui o jogador deve traçar diferentes rotas, cumprindo alguns objetivos, até chegar aos mais variados destinos.
3) Geomundo: São 375 perguntas sobre clima, vegetação, pontos turísticos, relevo, curiosidades e muito mais para aguçar a imaginação da criançada de uma forma bem divertida.

3 livros para quem é apaixonado por viagens

Dos clássicos aos mais contemporâneos, uma boa leitura tem o poder de te transportar para onde quiser. Nada melhor do que um tempo para curtir um livro sobre viagens e se inspirar para suas próximas aventuras. Aqui vão algumas dicas:

1) A Estrada Dá Tudo que Você Precisa, de Mirella Rabelo e Rômulo Wolff: O casal Mirella e Rômulo compartilha com os leitores como é viver sobre 4 rodas, quais os desafios e encantos de passar a vida viajando pelas estradas. Uma história que trás muita aventura e é ideal para aqueles que não tem medo de desafios.
2) Viajar: eu preciso!, de Mayke Moraes: Mayke é um mineiro que saiu pelo mundo para realizar seu sonho de viver novas experiências. O autor revela como fez para viver em cada um dos lugares mencionados no livro, além de compartilhar suas vivências e descobertas nestas viagens num estilo low cost.
3) Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert. Uma história cativante com mais de 4 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro. É assim que este livro, que originou até um filme, conta como foi a crise de meia-idade de Liz, uma mulher forte que decidiu viajar e cair mundo afora.

Posts relacionados: