BLOG

14 de Maio

Viagem a dois pela Rota Romântica brasileira

Já ouviu falar na Rota Romântica da Serra Gaúcha? Trata-se de um percurso entre a planície do Vale dos Sinos até o Planalto da Serra Gaúcha, que conduz o viajante por 14 belas cidades do sul do país. Uma viagem deliciosa para quem gosta de pegar estrada sem pressa e desfrutar cada momento.

O roteiro começa a 40 km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. A primeira parada é em São Leopoldo e o ponto de chegada é em São Francisco de Paula. Até lá, encante-se com as belezas naturais da região, a maravilhosa gastronomia e as riquezas culturais herdadas pela colonização alemã.

  • Museu Flávio Scholles

Se você for parar pelo Morro Reuter, vale a pena visitar o ateliê do artista plástico local, internacionalmente conhecido, Flávio Scholles. Apaixone-se pelas incríveis obras de arte, que retratam o passado e o presente dos moradores da região.

  • Lago Negro

Dispensa muitas explicações. Um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado, o Lago Negro, que recebeu este nome por conta de sua água escura, exala romantismo. Um passeio de pedalinho cai bem em qualquer estação do ano.

  • Cascata do Caracol

Cartão postal da cidade de Canela, a Cascata do Caracol possui uma queda livre de 131 metros. É possível explorar toda a sua beleza através de uma escada ecológica de mais de 900 degraus, que leva o visitante até a base da cascata.

  • Parque Aldeia do Imigrante

Maior atrativo turístico do município de Nova Petrópolis, criado para resgate e preservação do passado dos imigrantes alemães. Contemple as construções no estilo enxaimel e deguste saborosas cervejas artesanais no local.