BLOG

15 de Fevereiro

Rio de Janeiro: Passeios ao ar livre para fazer com as crianças

Não é à toa que chamamos o Rio de Janeiro de Cidade Maravilhosa. Com belas praias e uma paisagem sem igual, o Rio encanta os turistas de todo o mundo e permanece sendo um dos destinos mais procurados do país.

Aproveitar o verão ao ar livre com as crianças é sempre uma excelente pedida. Além dos cartões portais Pão de Açúcar, Corcovado e das dezenas de praias da região, há áreas muito arborizadas, especiais para explorar e usar a imaginação na hora da diversão!

Confira algumas dicas que separamos para vocês:

1 - Lagoa Rodrigo de Freitas

No entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, é possível aproveitar diversas atividades com toda família reunida. A região contempla parques infantis, quadras poliesportivas, ciclovias, pistas de patinação e muito mais!

Destacamos também o famoso passeio de pedalinho, realizado próximo ao parque da Catacumba. A Lagoa ainda é um local bastante convidativo para um piquenique.

2 - Floresta da Tijuca

Parte integrante do Parque Nacional da Tijuca, a Floresta da Tijuca é uma importante área preservada, localizada no coração da cidade do Rio de Janeiro.  Por lá a diversão também é garantida para todas as idades.

É possível realizar passeios guiados por profissionais do próprio Parque, explorando trilhas e desfrutando a beleza da natureza. Um ponto de encontro legal para as crianças no local é o Bom Retiro. O espaço conta com parquinho, mesas e bancos para a realização de piqueniques, além de infraestrutura com banheiros e estacionamento.

3 - Quinta da Boa Vista

O local já abrigou a família real por mais de 80 anos. Atualmente é mais uma área verde gigantesca, cheia de vida, beleza e atividades recreativas e de lazer. Um dos principais atrativos da região é, sem dúvida, o Jardim Zoológico. O Rio Zoo, o zoológico mais antigo do Brasil, conta área de 55 mil metros quadrados e cerca de 800 animais.

O Parque da Quinta da Boa Vista ainda conta com bicicletas, triciclos e pedalinhos para aluguel; quadras poliesportivas para a prática de esportes; amplo espaço para brincadeiras lúdicas.

CONHEÇA TAMBÉM:

- Parque Lage
- Jardim Botânico
- Bosque da Barra
- Jardim e Museu Casa de Rui Barbosa