BLOG

20 de Dezembro de 2019

Responsabilidade em Foco

O futuro é algo que não podemos prever. No entanto, sabemos que gentileza gera gentileza e que juntos somos capazes de promover grandes transformações.

Já parou para pensar nas pequenas atitudes que você pode adotar para tornar o mundo um lugar melhor? A Foco entende o seu papel na sociedade e busca ativamente, junto com seus colaboradores, soluções e iniciativas que fazem a diferença na vida de muitas pessoas.

Em 2019 não foi diferente. Separamos abaixo alguns projetos que apoiamos ao longo deste ano.

Núcleo de Inclusão Social (NIS)

O respeito às pessoas é um valor fundamental que a Foco carrega em seu DNA. Além do cuidado com nossos clientes e colaboradores, entendemos que é preciso olhar com carinho para a comunidade em que estamos inseridos.

Iniciamos o nosso trabalho, apoiando um projeto engavetado do Núcleo de Inclusão Social (NIS), que previa a informatização básica de jovens moradores da Comunidade do Coqueiral, localizada no entorno da nossa Matriz, em Pernambuco.

O projeto, iniciado em agosto, oferece aulas semanais de informática básica e inglês para 30 jovens inscritos.

Comunidade dos Pequenos Profetas (CPP)

Para contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e ética, a Foco apoiou também este ano a Comunidade dos Pequenos Profetas, organização que atende aproximadamente 400 crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade social e pessoal, no centro do Recife, também em Pernambuco. O projeto previa a construção do refeitório social, além da reestruturação da biblioteca.

O refeitório ainda oferece almoço social para o público externo, com preço popular que é revertido para as atividades gastronômicas, que também ocorrem frequentemente no espaço.

Já para a biblioteca, contribuímos com a criação um espaço aconchegante que ajudasse a despertar a importância da leitura.  Sabemos que o simples hábito de ler amplia os horizontes e fomenta o conhecimento, impactando nas escolhas individuais.

ARCAH

16 mil é o número aproximado de moradores de rua na cidade de São Paulo. Esse número, infelizmente, não para de crescer. A maioria dessas pessoas não chegaram a concluir nem o ensino fundamental, o que torna mais difícil a procura de empregos formais.

Assim nasceu a ARCAH, instituição que promove através de projetos a reintegração de pessoas em situação de rua. Existem diversas ações esportivas, de lazer e cultura, além de atendimento psicoterapêutico, inclusão de arte e ações no inverno.

A Foco disponibilizou um veículo da sua frota para auxiliar os voluntários em suas locomoções, trazendo mais comodidade, conforto e estímulo para permanecer envolvido nesse projeto enriquecedor.

Nosso Time Em Ação

Natal Solidário

Para muitos, o Natal é uma das melhores datas comemorativas. É um momento de união, amor e respeito ao próximo. Foi com essa proposta que nosso time mais uma vez mostrou que é possível fazer a diferença.

Em Recife, colaboradores doaram alimentos e produtos de higiene pessoal. Conseguimos um total de 208 kits, 300 lanches e 204 garrafinhas de água. A entrega foi destinada a moradores de rua do centro da capital pernambucana deixando o final da ação marcada com um verdadeiro sentimento de colaboração em equipe.

Presença que Faz a Diferença

Mais uma importante ação, marcada pela presença do nosso time nota 10, foi o Dia D, mobilização que tem como objetivo oferecer oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência. Parte do nosso time de Recursos Humanos foi ao evento conhecer potenciais candidatos para trabalharem conosco. Através do processo seletivo, conseguimos novos talentos para somar à empresa.

Crise do Óleo no Litoral Brasileiro

Recentemente, as praias do litoral nordestino foram atingidas por uma grande quantidade de manchas de óleo vazadas no mar. Desde então, voluntários se juntaram mobilizaram para tentar diminuir os impactos dessa tragédia ambiental. A Foco disponibilizou um carro da sua frota para auxiliar o Movimento Salve Maracaípe durante todo o trabalho.

Posts relacionados: