BLOG

13 de Setembro de 2017

Onde curtir a Primavera no Brasil

Setembro é o mês da chegada de umas das estações mais esperadas do ano, a Primavera. E pra quem quer apreciar locais tipicamente primaveris, separamos dicas de locais pelo Brasil. Confira!

Curitiba

Uma das metrópoles mais arborizadas do país, Curitiba é certamente um roteiro certo para a primavera. O Parque Tanguá é um cenário exuberante, composto por dois lagos e um túnel artificial, que cruza o meio de uma rocha e une os dois lagos. Além de visitar o túnel com passeio de barco ou a pé, os visitantes podem observar uma linda vista de parte da cidade. Não podemos deixar de citar o Jardim Botânico, com sua icônica estufa com estrutura de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres. Nela há uma grande variedade de plantas com espécies da Floresta Atlântica.

Rio de Janeiro

Na cidade, a primavera pode ser aproveitada com trilhas que levam às praias mais afastadas da cidade e quase desertas. Além disso, o Rio possui muitos parques e áreas verdes. Tem a famosa Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico que é um dos maiores parques no Rio de Janeiro e conta com cerca de 6500 espécies de plantas; o belíssimo Parque Lage e a Floresta da Tijuca, que é considerada a maior floresta urbana do mundo, onde os visitantes podem fazer trilhas que descortinam picos, mirantes e lindas cachoeiras.

Florianópolis

Florianópolis possui um dos litorais mais belo do Brasil. Além das praias, atrações como percorrer trilhas em meio à Mata Atlântica com a natureza desabrochando é uma ótima pedida. Na Lagoa da Conceição é possível curtir esportes como stand-up paddle, caiaque, wind e kitesurf. Na Costa da Lagoa, vilarejo acessível por trilha ou barco, ainda tem uma bela cachoeira para completar os cenários. Repleto de espécies da flora catarinense e animais silvestres, o Parque Estadual do Rio Vermelho é outra opção de passeio que não pode faltar no roteiro de quem ama estar em meio à natureza.

Gramado

O destino mais procurado durante o inverno também é lindíssimo durante a primavera. Uma das atrações mais pedidas para a primavera é o passeio de pedalinho no Lago Negro. Na estação das flores, azaléias florescerem e enchem as ruas de cor. Não deixe de incluir no roteiro o Le Jardin Parque de Lavanda, parque lindo com jardins de lavandas inéditas no país.