BLOG

21 de Novembro

Lugares imperdíveis para você conhecer no Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul é um estado rico em sua cultura, música e culinária. Essa forte mistura é graças a vasta miscigenação da população local. Os imigrantes vieram tanto de estados brasileiros próximos, quanto de outros países, principalmente os europeus.

Por estar no Centro-Oeste do Brasil, o Mato Grosso do Sul tem uma beleza natural diferenciada. O estado possui uma fauna diversa e uma vegetação composta pelo famoso Pantanal, cerrado e até floresta tropical.

A capital, Campo Grande, também não fica para trás. O que não faltam são opções para você e seus familiares se divertirem e conhecerem lindos lugares que não vão pesar no seu bolso. Confira nossas dicas:

1) Feira Central de Campo Grande

Com o destaque ao Sobá, típica massa alimentícia japonesa, a Feira Central de Campo Grande é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Não à toa, em 2017 foi declarada patrimônio cultural e imaterial da capital sul-mato-grossense. O yakisoba e espetinhos com a mandioca amarela da terra são iguarias bem presentes. Na “Feirona”, como também é chamada, o visitante encontrará opções de artesanato e comércio de produtos típicos. A entrada é gratuita e funciona de quarta à sexta, a partir das 16h, e sábado e domingo, a partir das 12h.

2) Parque das Nações Indígenas

Que tal passar uma tarde agradável com os filhos e amigos? Um dos melhores lugares com essa proposta é o Parque das Nações Indígenas. O espaço tem cerca de 119 hectares oferecendo uma infraestrutura completa para passeios, piqueniques, atividades esportivas, além de diversos parquinhos infantis que também atendem crianças deficientes. O parque, localizado às margens de um rio, é um lugar que todo turista não pode deixar de visitar em Campo Grande. Aberto todos os dias, das 6h às 21h.

3) Pantanal

Aqui é para deixar o medo de lado. A dica para viver o Pantanal é se jogar e deixar os encantos deste lugar te surpreender. Nenhuma temporada é igual a outra. Dependendo dos horários e estação do ano, o visitante terá sempre uma diferente surpresa na região. Mas uma coisa é certa: as temperaturas são altas todo o ano; então, nada de ir com roupas quentes e muito fechadas. A época mais procurada é entre os meses de julho e outubro, temporada seca e ideal para observar mais animais. Os principais atrativos são: passeio a cavalo, trilhas, pescaria de piranhas, passeio de barco e safári fotográfico.

4) Bonito

Bonito já foi destaque aqui no blog como um dos melhores destinos de turismo ecológico no Brasil, mas, nunca é demais falar desse incrível lugar! Para quem busca uma maior conexão com a fauna e flora, essa é, sem dúvidas, a melhor opção. Isso porque a cidade conta com o que de melhor: a natureza. São muitas grutas, cachoeiras e diversas trilhas para explorar. Caso a viagem seja destinada ao turismo ecológico, não esqueça de levar protetor solar, repelente, chapéu e muita água para se hidratar.

Cadastre seu e-mail no site e acompanhe também nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades. A nova loja da Foco em Campo Grande fica na Rua dos Andradas, 958, no bairro de Duque de Caxias (próxima ao aeroporto). Para mais informações, clique aqui.

Posts relacionados: