BLOG

28 de Fevereiro

Gramado: 2h para embarcar na cidade dos sonhos

Ter o poder de deixar as mais inesquecíveis lembranças nas memórias dos visitantes é, realmente, um atributo para poucas cidades. Gramado é uma delas. A cerca de 103km da capital gaúcha, Porto Alegre, a cidade encanta por sua baixa temperatura e belos cenários naturais dignos de um filme romântico.

Como mencionado no título, o visitante consegue levar de carro, aproximadamente, duas horas entre o trajeto de Porto Alegre até lá. O caminho é um encanto a parte que, inclusive, já foi destaque no nosso blog para os casais que desejam ir pela chamada rota romântica brasileira.

Para quem está ou pretende visitar em breve o Rio Grande do Sul, não pode deixar de conhecer essa linda cidade e redondezas. E como você já sabe, separamos abaixo umas dicas com os melhores pontos turísticos:

1) Parque Snowland

Foto: Snowland
No Parque Snowland tem neve de verdade o ano inteiro. Um verdadeiro sonho para crianças e muito adultos. São cerca de 16mil metros quadrados e as temperaturas chegam até -2,5ºC. Mas, calma! Não precisa se preocupar com as roupas porque o parque oferece toda a estrutura necessária para você se divertir sem preocupações. São diversas atividades como a patinação no gelo, escola de esqui, guerra de bolinhas de neve, entre outros. O horário de funcionamento é das 10h às 17h, todos os dias. O ingresso é disponibilizado no site oficial.

2) Parque Olivas de Gramado

Foto: Parque Olivas de Gramado
Atrações para todos os gostos: tour rural, degustação de azeite de olivas, piquenique, fazedinha, trilhas e passeios e muito mais. O Parque Olivas de Gramado é perfeito para curtir o dia ao ar livre. O visitante deve gastar 20min de deslocamento de carro desde o centro de Gramado até lá. O parque funciona de quinta à terça-feira, das 10h às 18h. Crianças até 11 anos não pagam. Entre 12 e 16 anos, o valor é R$30. Adultos pagam R$60.

3) Estação Campos de Canella

Foto: Eu Amo Gramado Oficial
Compras, entretenimento e culinária. É com essa proposta que surgiu um complexo turístico dentro de uma estação férrea revitalizada. A cidade de Canela fica apenas 19 minutos de Gramado e é ideal para os visitantes que não querem de deixar de ter uma experiência única na cidade e descobrir sua gastronomia, arte e cultura.

4) Lago Joaquina Rita Bier

Cercado por casas de veraneio e araucárias, árvores presentes em abundância no sul do país, o Lago Joaquina Rita Bier é um cartão postal que está bem na entrada de Gramado. Em dezembro, o lago torna-se palco para um dos espetáculos do Natal Luz, encantando mais ainda os turistas presentes. O espaço é ideal para caminhar, correr e até descansar contemplando o visual nas calçadas de madeiras mais próximas ao lago. O acesso é livre e funciona diariamente.

Posts relacionados: