BLOG

14 de Junho

Fortaleza é a cidade nordestina mais procurada para as férias de julho de 2019

Conhecida como a capital do sol, a cidade de Fortaleza é um dos destinos mais procurados para as férias de julho. Na verdade, toda a região do Nordeste costuma ser uma excelente opção para quem gosta de fugir do frio.

A capital cearense é um verdadeiro mix de belas praias, atrações culturais, rica gastronomia e uma vida noturna badalada para quem gosta de curtir cada minuto da viagem.  Dentro desse escopo, listamos 5 passeios indispensáveis para encaixar no seu roteiro:

Curtir o pôr do sol na Praia de Iracema

A orla da praia de Iracema é agradável em todos os horários e estações do ano. Para curtir o pôr do sol do jeito que adoramos, a Ponte dos Ingleses, conhecida como Ponte Metálica, é o lugar ideal. Contemple esse espetáculo natural de uma maneira muito especial.

Tomar um sorvete na 50 Sabores

Sorvete nas férias de julho, pode? Claro que sim, ainda mais nessa cidade com altas temperaturas o ano inteiro. A sorveteria 50 Sabores é uma das mais tradicionais e queridinhas dos nativos. Apesar do nome, o cardápio conta com mais de 150 sabores. Entre os mais inusitados: café com tapioca e coalhada com rapadura.

Aproveitar a “Quinta do Caranguejo”

A “Quinta do Caranguejo” é tradição em Fortaleza. Nas quintas-feiras, os bares comercializam por um valor mais acessível a iguaria que é a cara do Nordeste: o caranguejo. Alguns bares ainda contam com shows de humor, deixando a quinta ainda mais com cara de sexta-feira!

Apreciar o artesanato local no Mercado Central

O Mercado Central de Fortaleza é o maior mercado de artesanato do Brasil. Parada obrigatória na capital cearense, é impossível sair de lá sem nenhum suvenir local. São quatro pavimentos e aproximadamente 600 boxes, com ofertas variadas como: artigos de renda feitos à mão, peças de couro, licores artesanais e muito mais.

Curtir o agito do Pirata Bar

Agitação em plena segunda-feira? Conheça a “Segunda-feira mais louca do mundo”, no Pirata Bar. A casa de show temática, conhecida internacionalmente, garante animação todos os dias para o público. Dance ao som do autêntico forró de pé de serra e outros ritmos musicais da cultura nordestina.