BLOG

25 de Outubro

Dicas para viagem em família

Com a correria do dia a dia muitas vezes esquecemos de dar um espaço ao lazer em família. São tantas atividades atribuídas à casa e ao trabalho que ao chegar num fim de semana podemos não ter tempo suficiente para planejar um bom passeio com os filhos. Que tal já separar um tempinho para montar uma programação diferente e divertida? Listamos abaixo 3 dicas para você planejar uma viagem inesquecível:

1) Planeje o roteiro juntos

Um bom passeio é aquele que todos se envolvem. Não adianta você resolver ir ao campo quando, na verdade, a maioria prefere praia, não é mesmo? Então, reúna todo mundo, montem um roteiro juntos e intermedeie as sugestões, podendo ser uma vez num lugar e numa próxima viagem ser em outro, por exemplo. É ideal que haja atividades para todos e que esses momentos fiquem marcados na memória de cada um.

2) Distribua as tarefas

Sempre há aquele que é mais organizado e prefere cuidar da documentação da família ou que conhece mais sobre hotéis, carros, restaurantes ou pontos turísticos. Use o ponto forte de cada um e delegue as responsabilidades do que eles podem fazer para economizar tempo e deixar a viagem com a cara de todos.

3) Defina o orçamento

Escolhido o lugar e roteiro, é hora de saber quanto irão gastar. Se for alugar um carro, defina a categoria com o perfil certo da sua família; antecipe-se com o preço do combustível, diárias de pousadas ou hotéis, ingressos de parques e museus, alimentação durante o trajeto e nos outros dias também. Mesmo que tenham algum custo dessa modalidade que fuja do orçamento inicial, será bem menor e poderá ser replanejado com tranquilidade.

4) Escolha um veículo

Dependendo de quantos membros têm na sua família, você pode escolher modelos de carros econômicos com espaço para uma mala ou melhores categorias, e até premium, com tamanho para até 4 malas grandes. Envolva todo mundo na escolha da categoria ideal. Existem diversas opções oferecendo mais conforto, praticidade e segurança. E o melhor de tudo: alugando um veículo, você terá o suporte necessário para uma viagem tranquila em família.

Pronto! Agora é só arrumar as malas, deixar de lado as preocupações e aproveitar bons momentos ao lado de quem mais importa.

Posts relacionados: