BLOG

11 de Julho de 2017

Dicas para viagem de carro com crianças

As férias de Julho chegaram, e com elas o desafio da viagem em família. Viajar de carro com crianças requer planejamento e cuidados especiais. Mas, com as dicas que separamos para você, a sua viagem poderá ser tranquila e prazerosa para toda a família. Confira!

Use cadeira de segurança ou assento de elevação corretamente

Para garantir uma viagem segura, o uso de algum dispositivo de retenção (bebê-conforto, cadeira, assento elevatório) é indicado para crianças até os dez anos. O dispositivo precisa ser certificado e adequado a cada etapa de desenvolvimento. Os modelos de assentos para cada fase são cadeiras do tipo bebê-conforto, para crianças de até 1 ano ou de 1 a 13 kg, cadeira de segurança para crianças entre 1 e 4 anos, assento elevatório e cinto de três pontos para crianças com aproximadamente entre 4 e 10 anos. Acima de 36 kg, com no mínimo 1,45 m de altura, a criança pode usar apenas o cinto de três pontos do carro. Para garantir sua tranquilidade nas viagens de carro, a Foco possui todos os adicionais necessários para a segurança das crianças, é só solicitar.

Prenda firmemente a cadeira de segurança

Segundo pesquisa, quatro entre cinco assentos infantis são instalados incorretamente. Essa situação aumenta o risco de lesões em caso de acidente. Tenha certeza de que o cinto esteja passando nos locais corretos do equipamento. A cadeirinha não deve mover-se mais que dois centímetros de um lado para o outro.

Crianças somente no banco traseiro

A legislação brasileira determina que as crianças com menos de dez anos de idade devem ser transportadas no banco de trás, com o equipamento de segurança adequado para cada faixa etária. Verifique nas nossas dicas anteriores.

Pare quando for auxiliar a criança

É recomendável para que o condutor não se distraia com a criança. Neste caso, é recomendável sempre ir um adulto no banco de trás acompanhando a criança. Se estiver sozinho, sempre encoste o carro quando for auxiliá-la.

Alimentação com segurança

Evite dar comida à criança pequena no veículo. Com o movimento, ela pode se engasgar e sentir enjoos. O recomendável é fazer uma refeição leve antes de sair e realizar curtas paradas, para alimentação e ida ao banheiro. Além disso, dê água sempre. A quantidade ideal varia conforme a faixa etária.

Leve acessórios exclusivos de criança e medicamentos básicos

Garanta a saúde da criança e se previna de algum imprevisto durante uma viagem longa. Dessa forma, se a criança ainda utiliza fraldas, mamadeiras etc. Certifique-se da quantidade de produtos necessários para auxiliar a criança durante o tempo da viagem. Além disso, leve medicamentos como analgésicos e produtos essenciais, como repelentes e soro para algum imprevisto que pode acontecer com a criança.

Garanta a diversão durante a viagem

Procure mostrar o lado divertido de uma viagem de carro. Mostre mapas, paisagens interessantes no trajeto e leve brinquedos ou diversões eletrônicas. Quando a criança está entediada, tende a ficar irritada, o que pode tornar a viagem cansativa.

Viu como uma viagem com criança pode ser mais tranquila? É só seguir nossas dicas que você poderá levar toda a sua família para um tempo de diversão e descanso merecidos nessas férias de Julho. Alugue, economize, divirta-se e boa viagem!