BLOG

20 de Março de 2017

Destinos nacionais para curtir no outono

20 de março, data oficial da chegada do outono. No Brasil, o outono não é muito lembrado, mas garantimos que é uma excelente época para conhecer novos lugares. Por isso, indicamos aqui os melhores destinos para você aproveitar o clima de “quase inverno” e as atrações que acontecem durante a temporada.

Paraty

Cidade histórica do Rio do Janeiro, é palco de eventos agitados como a Festa do Divino e a FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece em julho, já na temporada de inverno.

Além do seu centro histórico, que é composto por igrejas, casarios, bares e restaurantes, a cidade possui acesso a cachoeiras e atrações como Trindade e o Saco do Mamanguá, que possuem belíssimas praias e piscinas naturais, bom pra quem gosta de ecoturismo.

Gramado

O outono é uma boa temporada alternativa para ir a Gramado. Para quem quer fugir da grande lotação durante o inverno e aproveitar as baixas temperaturas gaúchas. Gramado com seu ambiente clássico que remete ao clima bucólico europeu, é famoso pelos chocolates artesanais, vinícolas e os museus do Perfume e das Motos.

Circuito das águas – São Paulo

O Circuito das Águas é uma rota turística composta por nove pequenas cidades do interior paulista: Amparo, Serra Negra, Lindoia, Águas de Lindóia, Socorro, Monte Alegre do Sul, Jaguariúna, Holambra e Pedreira. Todas são conhecidas por diversos motivos: suas histórias, seus artesanatos, pelo ecoturismo e turismo rural, e até mesmo por suas estâncias de águas termais. Perfeito para um clima de outono e pra quem quer algo relaxante fora de temporada.