BLOG

02 de Janeiro

Alagoas: conheça as principais praias do Caribe Brasileiro

Não há dúvidas que as praias do Nordeste estão entre as mais bonitas do Brasil. O litoral alagoano, por exemplo, atrai milhares de turistas anualmente pela beleza de suas praias.

“Mergulhar no azul piscina no mar de Pajuçara”. O trecho da canção, conhecida pelos nativos, exalta a cor do mar de uma das praias da capital alagoana, mas a verdade é que essa é a realidade de todo o litoral. Separamos uma lista com as principais praias do verdadeiro Caribe brasileiro:

1- As famosas piscinas naturais de Maragogi

As galés de Maragogi, como são popularmente conhecidas, são piscinas naturais que se formam na região em período de maré baixa. Para chegar até lá, é necessário pegar uma embarcação. O mar quente e de águas cristalinas é excelente para a prática de mergulhos. Explore os arrecifes e desfrute de uma beleza sem igual! 

2- Aventura para todas as idades na praia do Gunga

Além do perfeito encontro entre lagoa e mar, você encontra na praia do Gunga atrações aquáticas para todas as idades. Já ouviu falar em flyboard? O esporte aquático, ainda pouco explorado no Brasil, permite que o praticante alcance “voos” de até 7 metros de altura através de um equipamento que impulsiona fortes jatos de água. No Gunga você ainda encontra flyboat, stand up paddle, banana boat e muito mais. É possível também fazer um passeio de buggy pelas falésias aos arredores da praia. 

3- São Miguel dos Milagres: da badalação à simplicidade

Atualmente, São Miguel dos Milagres é um dos destinos mais procurados para o final de ano. O cenário paradisíaco que dá lugar a uma das festas mais badaladas do Brasil, o Reveillon dos Milagres, oferece calmaria e simplicidade ao longo do resto do ano. As praias da região possuem uma infraestrutura um pouco menor que grande parte das praias do litoral alagoano, mas vale a pena conhecer e se encantar com o local. 

4- A praia do Francês é a queridinha dos alagoanos

Não há dúvidas que a praia do Francês é o ponto de fuga dos alagoanos nos fins de semana, especialmente para os surfistas de plantão, devido às fortes ondas da região. Quem prefere águas mais tranquilas não tem com o que se preocupar. No agito do Francês todo mundo se diverte! A infraestrutura é excelente tanto para adultos quanto para crianças.