BLOG

13 de Março

A mala é grande pro carro. E agora?

Pegar o carro e viajar é um verdadeiro remédio para quem quer tirar as preocupações da cabeça, não é mesmo? Mas ainda tem gente que fica apreensiva se o que está levando vai ser útil ou não.

Daí vem outro questionamento: será que tudo isso vai caber no carro?

A Foco dispõe de muitos modelos de veículos para todos os tipos de perfis. São mais de 10 categorias para escolher com o que melhor encaixar na sua necessidade. Dependendo do carro, a pessoa poderá levar até quatro malas grandes. Mas se você optou por um carro mais compacto e não sabe o que fazer para organizar sua mala, a gente te ajuda. Separamos 8 dicas do que fazer para caber tudo numa única mala. Veja abaixo:

1) Praia, campo ou trabalho

Antes de pensar na mala, vamos ao planejamento das roupas. Para onde você vai? Como será o clima? A roupa que vamos levar para o trabalho não é a mesma que levaremos para curtir o campo. Saiba escolher as melhores peças, de acordo com o lugar e o tempo que você levará na viagem.

2) Escolha a mala certa

Depois dos acessórios separados, vamos à escolha da mala. Essa opção também vai depender muito do estilo da sua viagem e com quem você estiver. Não adianta levar uma mala gigante se, na realidade, seu passeio será curto. Há quem opte por sair da convencional mala de rodinhas e levar um simples mochilão.

3) Monte um check-list

Existem itens que são imprescindíveis. A dica é fazer uma lista com todos eles e organizá-los de modo a não esquecer nenhum. Só depois de tudo anotado e organizado, você terá uma noção maior de espaço e o que poderá colocar a mais na sua mala.

4) Enrole suas roupas e separe os compartimentos

Essa é uma dica clássica que funciona bastante. Enrole todas as peças de roupas que puder para economizar espaço na sua bagagem. Aquelas que não conseguir, como casacos e roupas sociais, o jeito mesmo é dobrar do modo convencional. É bom optar por roupas que não amassem tanto e sejam coringas no seu dia-a-dia. Além disso, procure levar um kit organizador de malas. Assim, fica muito mais fácil achar seus pertences e até separar as roupas sujas das roupas limpas.

5) Otimizar espaços, sempre

Para poupar espaço, vale tudo! Se for levar sapatos na mala, coloque meias e peças íntimas dentro dele. Nas laterais da bagagem, recomendamos que estejam os cintos e demais acessórios menores. Se você vai a um lugar que faça mais frio, use e abuse das roupas mais pesadas no próprio corpo para deixar mais espaços na mala.

Malas prontas? Agora é só pisar no acelerador e curtir sua viagem!

Posts relacionados: