BLOG

08 de Novembro

8 aplicativos de viagem que você não pode deixar de ter

Que vivemos em um mundo cada vez mais conectado, disso ninguém duvida. E que tal usar a tecnologia para nos dar uma ajudinha extra na hora de viajar?

Existem diversos aplicativos disponíveis na loja do seu smartphone que oferecem boas alternativas para facilitar ainda mais o sonho da viagem perfeita.

Seja para encurtar caminhos, deixar a viagem mais animada, pesquisar hospedagens e até economizar. Os aplicativos de viagem são uma verdadeira "mão na roda" para qualquer destino.

Por isso, reunimos 8 apps ideais para deixar sua viagem ainda mais fácil e divertida:

1) PackPoint

Imagem: Packpnt

Tênis, camiseta, casaco... O que será que devo levar? Muita gente já deve ter feito essa pergunta antes de viajar. O PackPoint vem com a proposta de organizar sua bagagem de forma otimizada. É só você digitar seu destino, o tempo de permanência e as atividades planejadas. Feito isso, ele organiza sua lista de viagem de uma maneira prática e rápida. Também tem a opção de compartilhar com os amigos e família.

Gratuito: disponível para Android e iOS.

2) Splitwise

Dinheiro em viagem é algo que pode dar uma verdadeira dor de cabeça. Não se você tiver o Splitwise. Com ele, você poderá dividir os custos com seus amigos sem maiores estresses. É possível acompanhar saldos e organizar despesas, dividindo a conta na hora e no dia certo.

Gratuito: disponível para Android e iOS.

3) Airbnb

Imagem: B9

Para quem gosta de escolher a dedo o lugar que vai ficar, tem a opção de pesquisar no Airbnb. Mundialmente utilizado, este aplicativo tem a proposta de conectar diretamente o anfitrião da casa e o hóspede sem tantas intervenções. O agendamento dos aluguéis é feito por temporadas e é ideal para família e grupos de amigos.

Gratuito: disponível para Android e iOS.

4) Gasoleta

Álcool ou gasolina? Essa dúvida é bem frequente para quem quer cuidar do bolso na hora da viagem. Com o simples e intuitivo aplicativo Gasoleta, o viajante consegue calcular a melhor opção para o abastecimento do veículo, considerando o preço dos combustíveis e o consumo do carro.

Gratuito: disponível para Android.

5) Waze

Imagem: Divulgação

Bem popular, o Waze não pode ser deixado de lado. Mesmo que você saiba o percurso, ele é ideal porque mostra instantaneamente como está o trânsito. As informações são atualizadas ao vivo com a ajuda dos próprios usuários que enviam o status das rotas de onde estão. Assim, você calcula o menor tempo e distância para chegar no seu destino.

Gratuito: disponível para Android e iOS.

6) Spotify

Imagem: Divulgação

Um serviço de streaming de música para todos os gostos. O Spotify oferece diversos estilos musicais e oportunidades para descobrir artistas, álbuns, podcasts e playlists. Você também pode seguir e encontrar o que seus amigos estão ouvindo. É uma excelente dica para conhecer vários universos diferentes do seu. Para assinantes premium ainda há a opção de fazer o download da música que quiser. Acesse as playlists da Foco clicando aqui e divirta-se!

Gratuito: disponível para Android e iOS.

7) Inshot

O Inshot é perfeito para compartilhar suas fotos e vídeos no Instagram. Ele possibilita inserir música, cortar o vídeo, colocar efeitos, textos, emojis, entre outros. São muitas funções num aplicativo leve e prático. Pronto para registrar e divulgar os melhores momentos da sua viagem.

Gratuito: disponível para Android e iOS.

8) TripAdvisor

Imagem: Barron's

Deixamos por último um dos aplicativos mais completos para quem vai viajar: o TripAdvisor. Ele é essencial para encontrar recomendações de pontos turísticos, restaurantes, hotéis, excursões e atrações. Você pode, inclusive, adicionar companheiros de viagem para colaborar com o roteiro. Com as avaliações, fotos e comentários dos lugares, você terá ainda mais certeza se a escolha vai se encaixar no que já estava na sua programação.

Gratuito: disponível para Android e iOS.

Posts relacionados: